Viajando para a Europa: França 1º e 2º dia

No ano de 2010 fiz a minha primeira viagem para a Europa. Foi uma viagem muito marcante para mim pois foi a realização  de um grande sonho e, acredito que seja o sonho de muitas outras pessoas.

Logo ao chegar, eu fiz  um relato dos lugares que passei e as coisas que eu fiz do ponto de vista muito pessoal (extremamente pessoal) bem diferente da maneira em que escrevo no Blog Meu Destino.

Uma paradinha em Portugal

Pra começar com o pé direito, tive que me deslocar de nossa querida Divinópolis, até o Aeroporto de Confins (também conhecido como fim do mundo).

Eu, Cledson e Cristiane saímos de Divinópolis por volta de 19h30 do dia 27 de novembro de 2010 em direção a Confins. Chegamos ao Aeroporto por volta de 21h50. O vôo estava marcado para as 00h50h e foi confirmado para 01h35. Um pequeno atraso, mas tudo bem.

Vôo TAP, tranqüilo até Portugal apesar de algumas turbulências. Com um belo jantar, filé de salmão. Desci em Lisboa, passei pela imigração e dei uma volta pelo belo aeroporto de Lisboa.  Provei o famoso pastel de Belém, não fazia ideia de como era o sabor desse tão falado pastel e posso dizer que ele é doce.

Em seguida embarquei em um vôo da Lufthansa e segui rumo a linda Paris.

1º dia em Paris

Embarquei em direção à cidade luz e mal coube eu naquela poltrona minúscula. Ainda bem que eram só mais 2 horas de vôo.

Chegando em Paris não encontrei ninguém do transfer para me levar do aeroporto ao hotel. Tive que pagar um táxi. Quando saí de dentro do aeroporto para o ar livre bateu o choque térmico, muito frio em Paris. A temperatura atual era de -2ºC. Foi logo o primeiro aviso do que viria pela frente.

Durante a viagem com o táxi rumo ao hotel outro problema. O taxista só falava francês. Tentei explicar pra ele que só falava inglês ou português, mas parece que não adiantou porque ele não parava de falar 1 minuto. Falou em Ronaldinho, Lula, Gilberto Gil. As únicas coisas que entendi. Mas enfim, cheguei até o hotel.

andre-morato-hotel-all-seasons-bercy-paris (1) andre-morato-hotel-all-seasons-bercy-paris (2) andre-morato-hotel-all-seasons-bercy-paris (3)

Me hospedei no All Seasons no bairro de Bercy. Fiz check-in, subi para o quarto tomei um bom banho e já segui em direção a Torre Eiffel. Sim, estava louco pra ver a Torre de perto e foi a primeira coisa que eu fiz. Como dizemos aqui em Minas Gerais, fui “na fominhagem” até a Torre Eiffel.

Solicitei um táxi através do hotel. Porém quando entrei no táxi, este começou com o taxímetro €6.00. Questionei com ele mas este também não sabia falar inglês, não entendeu nada que falei e me devolveu ao hotel, rsrsrs. Foi muito engraçado.

Decidi me aventurar no metrô de Paris. Paguei €1.70 e após umas 8 estações cheguei até a Torre Eifel sem maiores problemas. Lindíssima. Tirei foto de longe, de perto, debaixo dela, no topo dela, foto de tudo quanto é jeito. A vista lá de cima é maravilhosa.

Nesta noite desci da Torre Eifel, peguei um lanche rápido e voltei de motrê. Detalhe: o metrô de Paris é muito seguro. A cidade de Paris como um todo é muito segura.

Retornei ao hotel para curtir uma bela noite de sono já que a viagem do Brasil à França foi muito cansativa.

2º dia em Paris

No segundo dia, fiz um City-Tour por Paris passando por Campos Eliséos, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Torre Eifel Ópera, Notre-Dame, Bairro Latino, Inválidos e finalizei o passeio no lindíssimo bairro de MontMartre, onde fiz algumas esculturas de neve, conheci o Museu do MontMartre e também o lindíssimo Santuário do Santíssimo Sacramento onde infelizmente não podia tirar fotos.

Logo abaixo do Santuário, me deparei com uma vista lindíssima do Bairro de Notre-Dame.

Na volta passei pela Avenida Champs Elysées, dita por muitos como a mais bela avenida do mundo. E também não é por menos, a noite, esta fica realmente lindíssima. No final dela tem uma roda gigante, um Obelisco milenar e algumas esculturas também muito antigas e algumas em ouro.

Passei também pela Torre Eifel novamente, porém desta vez durante a luz do dia, pois só conhecia à noite. E valeu a pena pois ela é lindíssima também durante o dia. Tudo isso até às 14h.

Após estes passeios fui até o Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre. Por fora lindíssimo, uma pirâmide de vidro. Por dentro podemos encontrar obras de arte como a Mona Lisa, Vitória de Samotrácia e Vénus de Milo.

Mais tarde foi hora de almoçar. Estava com muita fome e doido para comer aquele prato delicioso. Porém não foi bem assim. Fui até um restaurante de cozinha francesa instalado dentro do Palácio do Louvre, chamado Melten. Até que na ilustração os pratos estavam bonitos e pareciam ser bem saborosos. Mas não eram.

Um arroz com um tempero horrível, ou para ser mais preciso, sem tempero nenhum. Uma carne assada na chapa com tempero de Hortelã. Urgh! Isso não foi nada bom. E uma salada que Putchalamiséria! Horrível também. Sem falar no preço €17.50. Eu, como um bom mineirinho, gostp de comidas muito bem temperadas e neste restaurante, estava o inverso.

Daí em diante já começou a bater aquela saudade do nosso delicioso arroz com feijão. Até brinquei que íamos direto para o McDonald’s. Pois bem, passado o pesadelo do almoço retornei ao hotel. Descansei para à noite seguir para a avenida mais bela do mundo (Champs Elysées) para fazer umas compras (que chique!).

1455899296482

Logo na chegada, conheci o Arco do Triunfo e parei para algumas fotografias. Visitamos algumas grifes famosas como Hugo Boss, Sephora, Zara, Gucci, e tem também a que eu mais gostei, que era o McDonald’s, rsrsrs. O almoço não deu pra nada. E assim terminei o segundo dia em Paris.

O terceiro dia eu conto no próximo post!