Viajando para a Europa: Cruzeiro pelo Rio Reno

O último destino da minha passagem pela Europa em 2010 foi a Alemanha. Uma pena eu ter ficado apenas 1 dia por lá.

Alemanha – Cruzeiro pelo Rio Reno

Após minha passagem pela Holanda, segui em direção a Alemanha. Fui até o Rio Reno onde cheguei a St. Goar e fiz um mini cruzeiro. Neste cruzeiro, passei pelos Rochedos de Lorelei e uma série de castelos e vinhas nas ladeiras do Rio Reno e povoações como Oberwesel, com as suas muralhas e as suas 18 torres fortificadas.

cruzeiro-rio-reno-andre-morato (2)

Tirei muitas fotos neste cruzeiro pois ele tinha uma parte externa ao ar livre no segundo andar do barco com uma vista maravilhosa. Tomei um Chopp pra relaxar.

Desembarquei na encantadora cidade de Bacharach, repleta de arquitetura medieval e ruas pitorescas, onde estava sendo realizado uma festa típica da região. Dei uma volta pela cidade onde haviam várias pessoas vestidas à caráter.

cruzeiro-rio-reno-andre-morato

No meu ponto de vista, os habitantes ficaram um pouco incomodados com a nossa visita, mas não entendi o porque. O certo é que isso não atrapalhou o passeio.

Por fim, o cruzeiro desembarcou em Frankfurt, onde realizei uma visita panorâmica a esta enorme cidade. Em Frankfurt visitei uma praça muito bonita com Carrosel, muitas lojas e uma belíssima decoração de Natal. Uma pena ter ficado apenas uma noite em Frankfurt mas quero voltar e conhecer melhor a cidade.

frankfurt-alemanha-andre-morato

Enfim segui em direção ao hotel onde jantei, aproveitei o último dia de Europa e descansei para no outro dia, retornar ao Brasil.

E assim termina a história de minha viagem a Europa, inesquecível!

Abraço galera!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA