Divinópolis recebe encontro de ônibus antigos

No último sábado dia 30/07, Divinópolis recebeu o 2º Encontro da Confraria do Ônibus, uma exposição de ônibus antigos. O evento aconteceu na rodoviária da cidade e recebeu diversos fãs e proprietários, além de curiosos.

O evento apresentou modelos de ônibus antigos e atuais, que marcaram as estradas brasileiras desde 1960 e foi aberto ao público.

A Confraria do Ônibus é um grupo de amigos formado pelo WhatsApp, que reúne entusiastas e profissionais do setor e realizou pela segunda vez o evento, que recebeu milhares de pessoas. A primeira edição ocorreu em Itaúna, cidade a poucos quilômetros de Divinópolis e recebeu centenas de pessoas.

Entre os principais atrativos, se destacam uma jardineira Metropolitana Mercedes-Benz de 1956, primeiro coletivo de uma empresa de Arcos que foi usada na construção de Brasília, inaugurada anos mais tarde, além do Mercedes-Benz O-362 de 1977 da empresa Centauro.

Eu estive lá para conhecer alguns modelos históricos, verdadeiras relíquias. Para saber mais detalhes do evento e das próximas edições o e-mail para contato é confrariadoonibus@gmail.com.

Confira algumas fotos que registrei por lá.

confraria-do-onibus-antigos (5) confraria-do-onibus-antigos (21) confraria-do-onibus-antigos (20) confraria-do-onibus-antigos (19) confraria-do-onibus-antigos (18) confraria-do-onibus-antigos (16) confraria-do-onibus-antigos (15) confraria-do-onibus-antigos (14) confraria-do-onibus-antigos (13) confraria-do-onibus-antigos (12) confraria-do-onibus-antigos (10) confraria-do-onibus-antigos (8) confraria-do-onibus-antigos (7) confraria-do-onibus-antigos (6) confraria-do-onibus-antigos (3)confraria-do-onibus-antigos (17)

confraria-do-onibus-antigos (11)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA