Conhecendo Praia Grande, no litoral paulista

Em minhas férias de janeiro deste ano de 2016, eu e a minha namorada Kalídia (Kaká) partimos em um tour pelo estado de São Paulo de carro. Passei por Caraguatatuba, Ilhabela, Santos, São Bernardo do Campo e dei um pulinho em Praia Grande.

Para ir de São Bernardo à Praia Grande/SP, passei pela rodovia dos Imigrantes, onde há 3 túneis de 3km cada um que “corta” a serra. É um caminho alternativo à Rodovia Anchieta, onde é necessário passar por um longo trecho de serra. Bom, pela Imigrantes é mais rápido e mais seguro, porém é necessário pagar um pedágio no valor de R$23,00.

vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (1) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (2) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (3) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (4)

Em Praia Grande, fiquei em um apartamento localizado no Bairro Vila Caiçara, onde é praia é bem tranquila mas possui barracas de praia que oferecem mesas, cadeiras e guarda sóis. A cor da areia da praia é escura e dá impressão que a água é suja.

Eu não sou muito fã de ficar muito tempo na água mas o pouco que fiquei vi que alguns lixos estavam boiando por lá. Infelizmente a prefeitura não realiza a limpeza das praias diariamente, como acontece em Cabo Frio por exemplo, daí, quando a maré sobre, o mar engole o lixo. Uma pena.

vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (5) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (7) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (8) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (6)

A orla de praia grande é muito bonita, possui ciclovia em quase toda a sua extensão, jardins com gramado, belos coqueiros e um bonito calçadão.

O bairro Vila Caiçara possui supermercado (Extra), farmácias, lojas de conveniência, padarias e uma feira de artesanato que possui diversas barracas que vendem lembranças da cidade. Também há barracas que vendem pastéis, crepe, salgados, sorvete, açaí, sanduíches e fogazza.

Eu não sabia o que era fogazza e este ano fui experimentar. Apesar de ser um lanche bem pesado, é uma delícia. A massa e feita de batata e possui diversas opções de recheios.

Praia Grande não é uma unanimidade entre as praias brasileiras mas é um bom lugar para descansar, já que possui praias tranquilas.

vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (9) vila-caicara-praia-grande-sp-andre-morato (10)

Vale a pena dar um pulinho lá!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA