Viajando para a Europa: Bruxellas, Bruges e Gante

Em 2010 eu realizei o meu sonho de conhecer a Europa. Já falei sobre a França e agora é hora de falar da minha visita à Bélgica. Conheci a capital Bruxellas, a cidade medieval de Gante e bela cidade de Brugges.

Bruxellas

Parti de Paris rumo à Bruxellas com o transfer e fizemos uma parada no caminho pois na Europa existe uma lei que em toda viagem rodoviária (de ônibus), a cada 2 horas de viagem deve haver uma parada. Durante a parada estava nevando e aproveitei para tirar fotos.

Bruxelas - Bélgica

E então cheguei a cidade de Bruxellas, capital da Bélgica, cidade lindíssima. Fiz uma visita panorâmica à capital e fui até o Atomiun (Átomos), que representa um cristal elementar de ferro de 102m de altura e 9 esferas interligadas uma na outra. Tirei algumas fotos e fui almoçar.

Atomium - Bruxelas - Bélgica

Segui pelas ruelas de Bruxellas e encontrei um restaurante e decidi entrar. Fiz o pedido, bebi um Chopp e quando os pratos chegaram, uma decepção: um pequeno pedaço de carne, mas pequeno mesmo, um pouco de batata frita, e a salada que era 1/5 de uma folha de alface!

Com 1 folha de alface eles fizeram 5 saladas. Até que desta vez a comida não estava ruim, mas, como nós mineirinhos dizemos, “não tapava nem o buraco do dente”.

E assim decidi seguir o conselho de uma das pessoas do grupo que disse para sempre pedir massas: “massas, você não erra!” E era a mais pura verdade.

Saí do restaurante com fome e duas horas mais tarde lá estava eu no McDonald’s novamente. Fiz um passeio pela cidade de Bruxellas na chamada Rua Comercial, onde se concentram vários Shopping’s Center e várias outras lojas.

Rua Comercial - Bruxelas - Bélgica

Na volta ao hotel começou uma nevasca. E isso para todos do grupo foi ótimo, pois a grande maioria estava em neve pela primeira vez. Estava acontecendo uma passeata contra a Aids. Muito legal!

À noite fui dar uma volta pela belíssima Bruxellas. Muita neve! Passei pelo Grand Place, a praça mais linda que eu já vi, com uma belíssima árvore de Natal no centro e belíssimas e antigas contruções ao redor. Havia também um lindo presépio.

Grand Place - Bruxelas - Bélgica

Passei também pelo Manneken Pis (símbolo da cidade) que é a estátua de uma criança fazendo xixi, e segui em direção ao Bar Morte Súbita. Até legalzinho o bar mas só tinha gente mais velha. Bebi “alguns” chopp’s e depois de mais “alguns” fui pro hotel descansar.

Bruxelas - Bélgica

Veja mais sobre Bruxellas.

Gante/Bruges

No dia parti rumo à Bruges. Fiz uma parada na cidade medieval de Gante (Gent) onde conheci a catedral de S. Bavón. Comi um waffer com chocolate quente (delícia!).

Gante - Gent - Bélgica

Gante - Gent - Bélgica

Após passar parte do dia em Gante, segui para Bruges. Conheci a Basílica do Sangue Sagrado, e também a Praça Maior, onde tinha uma pista de patinação no gelo. Conheci também os belíssimos e românticos canais de Bruges.

Retornei ao hotel para descansar. Tomei um banho e desci para um bar que ficava dentro das dependências do hotel e bebi alguns chopp’s durante a noite para relaxar. Apesar de eu não ser muito fã de ficar dentro de hotel até que estava agradável.

Bruges - Bélgica

Por fim comi uma lazanha, pois lembrei da dica, “Massas, você não erra!”. No outro dia, partiria para a Holanda, assunto do próximo post.

Mais sobre a cidade de Bruges aqui.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os posts

andremorato

André Morato é o administrador do Blog Meu Destino e possui este blog pessoal, que fala casualmente sobre gastronomia, relatos de viagens de uma maneira mais pessoal e cervejas artesanais.

Contato: andremorato@blogmeudestino.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *